Tragédia na Rota do Sol RS: colisão deixa cinco mortos
Caminhão do Corpo de Bombeiros seguia para uma ocorrência, quando capotou e atingiu um carro
Uma grave colisão entre um caminhão do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e um carro de passeio resultou na morte de cinco pessoas na manhã deste domingo (26), na Rota do Sol, na RS-453. Entre as vítimas, estão dois militares que estavam a caminho de uma ocorrência na rodovia.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado, o acidente ocorreu pouco antes das 9h, em Terra de Areia. O caminhão, cedido pela unidade de Gramado, capotou e colidiu contra um Toyota Corolla. No local, morreram dois bombeiros e três ocupantes do carro – um casal e uma criança. Uma quarta pessoa que estava no veículo foi socorrida com vida e encaminhada em estado grave ao hospital.
Acidente violento e ainda sendo investigado tirou a vida de cinco pessoas
Os bombeiros identificados como Audrei Alves Camargo, 33 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, 38 anos, perderam a vida no acidente. Camargo era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. Baigorra, por sua vez, era de Uruguaiana e trabalhava no Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos deixaram esposa e três filhos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a tragédia. "Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos", declarou a corporação.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também manifestou pesar. "Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada", disse Leite, acrescentando que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
O acidente deixa um rastro de dor e consternação, destacando os riscos enfrentados diariamente pelos profissionais que atuam em prol da segurança e salvamento da população.
LEIA MAIS: