Após cinco meses de investigação, 45 são presos por tráfico no Paraná
Uma investigação de cinco meses levou à prisão de 45 pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Umuarama, no noroeste do Paraná. Na manhã desta terça-feira (4), 11 suspeitos foram presos durante a Operação Alvorada, enquanto outros 34 haviam sido detidos em flagrante ao longo da apuração.
A ação foi realizada em diversos bairros, incluindo Alvorada, Industrial, Zona Armazém e Zona Sete. No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Entre os detidos está uma das líderes da organização criminosa, responsável pelo tráfico de drogas no bairro Alvorada.
A operação foi conduzida pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com o serviço de inteligência da Polícia Militar e o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen). Segundo o comandante da Polícia Militar, Claudio Longo, o objetivo principal era capturar suspeitos já identificados nas investigações.
“Nós já imaginávamos que a quantidade de drogas apreendida não seria o foco principal da operação, mas sim o cumprimento das prisões, devido ao envolvimento comprovado dessas pessoas no esquema criminoso”, afirmou Longo.
Apreensões durante a operação
Durante a Operação Alvorada, os policiais apreenderam:
- 150 pedras de crack
- 35 porções de cocaína
- 2 porções de maconha
- R$ 6 mil em espécie
- Uma motocicleta com sinal identificador adulterado
- 17 celulares
Os presos foram encaminhados para a cadeia pública de Umuarama e permanecem à disposição da Justiça.