Seja bem-vindo
Maringá,05/02/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Ex-PM morto em ataque com 140 tiros foi expulso após intimidar moradores

    Redação Hoje Maringá
    Ex-PM morto em ataque com 140 tiros foi expulso após intimidar moradores Foto: Divulgação/Redes Sociais

    Anderson Lobrigatte, ex-policial militar expulso da corporação em 2021, foi morto em um ataque com mais de 140 disparos, no dia 17 de janeiro, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Dois homens encapuzados abordaram o carro de luxo em que ele estava, disparando contra ele e sua carona, uma jovem de 20 anos, que sobreviveu ao ser baleada na perna. A Polícia Civil investiga o caso e ainda busca os responsáveis pelos disparos.

    Lobrigatte havia sido expulso da Polícia Militar após uma sindicância que apurou sua má conduta. Em 2021, ele foi filmado atirando contra o chão em uma ação na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ao lado de outro policial. O vídeo foi gravado horas antes de um incêndio que destruiu centenas de casas na vila, que na época foi considerada uma represália da polícia pelo assassinato de um policial militar no local.

    A sindicância que levou à expulsão de Lobrigatte concluiu que, apesar de não ter disparado contra o chão, ele havia concordado com as ações do outro policial, com a intenção de intimidar os moradores. Ele também foi acusado de portar uma arma de fogo além da institucional e de omitir a ocorrência aos superiores. A Polícia Militar considerou que as ações de Lobrigatte desonraram a corporação e comprometeram sua imagem diante da sociedade.

    O ataque contra o ex-PM foi realizado com armas pesadas, incluindo um fuzil. Além disso, o caso teve grande repercussão, dado o envolvimento de um ex-integrante da corporação. A Polícia Civil segue investigando o homicídio.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.