Seja bem-vindo
Maringá,11/02/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Confira o resultado da sessão ordinária desta quinta-feira

    Redação Hoje Maringá
    Confira o resultado da sessão ordinária desta quinta-feira Foto: Reprodução

    Na sessão ordinária desta quinta-feira (6), os vereadores de Maringá analisaram cinco projetos e 17 requerimentos de informação. O principal destaque foi a aprovação, em segunda discussão, do projeto de resolução 940/2025, que altera a regra para a entrega da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho.

    A mudança permite que a honraria, anteriormente concedida apenas em agosto, possa ser entregue em qualquer data do ano seguinte, desde que autorizada pelo presidente da Câmara. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 21 votos favoráveis.

    Outro ponto importante foi a retirada de pauta, por três sessões consecutivas, do projeto de lei 17076/2024, que cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Maringá (CMDH). O órgão terá caráter consultivo e fiscalizador, vinculado à Secretaria da Juventude, Cidadania e Migrantes, com o objetivo de promover e proteger direitos humanos na cidade.

    Entre os projetos aprovados em primeira discussão, estão a concessão do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao senhor Francisco Dervesilio Gomes (Tom Brasil), proposto pelos vereadores Flávio Mantovani (PSD) e Belino Bravin, e a denominação da ciclovia da Avenida Tuiuti como "Arquiteto João Paulo da Rosa", de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia Rodrigues (PDT). Ambos receberam 21 votos favoráveis.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.