Eagles se vingam, batem Chiefs e conquistam seu 2º título da NFL
![Eagles se vingam, batem Chiefs e conquistam seu 2º título da NFL](https://www.hojemaringa.com.br/arquivos/noticias/22815/eagles-se-vingam-batem-chiefs-e-conquistam-seu-2-ordm-titulo-da-nfl.jpg)
NOVA ORLEANS, EUA (FOLHAPRESS) - O Philadelphia Eagles destruiu a tentativa do Kansas City Chiefs de se tornar o primeiro time da NFL a vencer três Super Bowls consecutivos, com uma vitória esmagadora por 40 a 22 em Nova Orleans na noite deste domingo (9).
A defesa dos Eagles foi simplesmente imensa, sufocando o maestro criativo dos Chiefs, Patrick Mahomes, e no ataque seu próprio quarterback Jalen Hurts liderou o caminho, lançando para dois touchdowns e correndo para outro enquanto Eagles vingava brutalmente sua derrota de 2023 para os Chiefs no Super Bowl 57.
O deslumbrante running back dos Eagles, Saquon Barkley, conquistou 31 jardas no primeiro tempo e quebrou o recorde histórico da NFL de mais jardas em uma temporada regular mais playoffs, para completar o bolo do campeonato dos Eagles.
A vitória contundente garantiu a segunda vitória no Super Bowl para a franquia Eagles. A outra conquista de título foi em 2018.
O JOGO
Os Eagles, que já haviam vencido o Super Bowl LII por 41 a 33 contra o New England Patriots, perseguiram o quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, com seis sacks e um fumble, além de duas interceptações, limitando o Kansas City a seis pontos em 57 minutos.
O quarterback dos Eagles, Jalen Hurts, completou 17 de 22 passes para 221 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Ele também liderou o time em corridas com 72 jardas e uma pontuação em 11 corridas, ajudando o time a se vingar do Kansas City, que venceu o mesmo confronto a dois anos atrás.
O novato wide receiver Xavier Worthy conseguiu oito recepções para 157 jardas e dois touchdowns para os Chiefs, impedido de se tornar o primeiro time na história da NFL a vencer três Super Bowls consecutivos.
Saquon Barkley, dos Eagles, o Jogador Ofensivo do Ano da NFL, comemorou seu 28º aniversário estabelecendo dois recordes da NFL no primeiro tempo, tornando-se o líder de jardas de scrimmage em uma única temporada (temporada regular mais playoffs) em sua primeira corrida antes de quebrar o recorde de jardas corridas em uma única temporada na jogada final do primeiro tempo.
Barkley terminou com 57 jardas em 25 corridas e adicionou seis recepções para 40 jardas. Ao longo da temporada regular e pós-temporada, Barkley terminou com 2.857 jardas de scrimmage e 2.504 jardas correndo para quebrar ambos os recordes, anteriormente detidos por Terrell Davis do Denver Broncos (1998).
Após dois sacks consecutivos de Mahomes durante o segundo quarto, o novato defensor Cooper DeJean, dos Eagles, que também estava comemorando um aniversário (de 22 anos), avançou na frente de um passe e retornou sua interceptação de 38 jardas para um touchdown com 7:03 restantes no segundo quarto, dando ao Philadelphia uma vantagem de 17-0.
Duas jogadas depois, o edge rusher Josh Sweat, que terminou com 2 1/2 sacks, pressionou Mahomes em sua segunda interceptação, que o linebacker Zack Baun coletou na linha de 14 jardas dos Chiefs. Duas jogadas depois disso, Hurts encontrou AJ Brown para um touchdown de 12 jardas, colocando os Chiefs em um buraco de 24-0 com 1:35 restantes no primeiro tempo.
Os Eagles abriram 27 a 0 com um field goal de 29 jardas de Jake Elliott e, depois que os Chiefs falharam em uma tentativa de quarta descida, Hurts encontrou DeVonta Smith sozinho atrás da defesa para uma jogada de pontuação de 46 jardas e uma vantagem de 34 a 0.
Mahomes, que completou 21 de 32 passes para 257 jardas, com três touchdowns e duas interceptações, finalmente colocou os Chiefs no placar com um passe para touchdown de 24 jardas para Worthy, faltando 34 segundos para o fim do terceiro período.
Na primeira pontuação dos Eagles, um passe de Hurts pela linha lateral direita foi rebatido por Jahan Dotson por 27 jardas para preparar um primeiro e gol de 1 jarda para fora. Hurts acertou em uma jogada posterior da formação "tush push" para ajudar a Filadélfia a abrir 7-0.
O safety do Kansas City, Bryan Cook, acabou com a segunda oportunidade consecutiva de pontuação dos Eagles com uma interceptação de Hurts na linha de 2 jardas dos Chiefs, mas um avanço depois, o Philadelphia fez 10-0 com um chute de 48 jardas de Elliott, encerrando um avanço de sete jogadas.
Os Eagles tiveram uma vantagem de 179-23 em jardas no primeiro tempo e superaram os Chiefs por 345-275 no jogo.