Seja bem-vindo
Maringá,11/02/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Papa Francisco pede para assistente ler discurso devido a dificuldades respiratórias

    Redação Hoje Maringá
    Papa Francisco pede para assistente ler discurso devido a dificuldades respiratórias Foto: Reprodução/Vaticano

    O Papa Francisco, aos 88 anos, enfrentou dificuldades respiratórias durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança neste domingo, 9. Durante o evento, o Pontífice solicitou que um assistente lesse seu discurso, após manifestar dificuldades para respirar. O Papa, que tem enfrentado problemas de saúde nos últimos meses, tem sido impactado por longos períodos de bronquite, o que dificulta suas falas mais longas.

    “Agora peço desculpas, e peço ao mestre de cerimônias que continue lendo, por causa de dificuldades respiratórias”, disse Francisco, colocando a mão no peito para sinalizar o desconforto. Ele também perdeu parte do pulmão quando era jovem devido a uma infecção respiratória, o que complica ainda mais sua condição atual.

    Em janeiro, o Papa sofreu uma queda em sua residência, lesionando o braço direito, e teve que imobilizá-lo por precaução. Anteriormente, ele já havia aparecido com um hematoma devido a um acidente em que bateu o queixo. Além disso, o Papa tem usado cadeira de rodas para se locomover.

    No discurso que foi lido, Francisco pediu que os membros das Forças Armadas e agentes de segurança se mantenham vigilantes contra a tentação de adotar um espírito de guerra. Ele alertou contra os perigos da propaganda de ódio, que busca dividir o mundo em amigos a defender e inimigos a combater.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.