Advogado relata susto em pouso de emergência no interior de SP; VÍDEO
Um avião particular que saiu de Mandaguaçu, no norte do Paraná, com destino a Sorocaba (SP), precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (10) após uma falha no trem de pouso. Apesar do susto, os quatro ocupantes da aeronave saíram ilesos.
Entre os passageiros estava o advogado Diego Canever, que relatou os momentos de tensão durante a aterrissagem. “Foi um susto muito grande, mas graças ao piloto e ao copiloto, conseguimos manter a tranquilidade”, afirmou.
Além de Canever, estavam a bordo o empresário João Noma, dono da aeronave, além do piloto e do copiloto. O trem de pouso foi acionado, mas não travou, fazendo com que o avião deslizasse de "barriga" por cerca de 500 metros na pista do Aeroporto Estadual de Sorocaba. Houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, rapidamente controlado pelas equipes de emergência.
A aeronave, um Twin Commander 690D fabricado em 1985, foi adquirida por Noma em 2011. A pista do aeroporto precisou ser interditada para remoção do avião, sendo liberada por volta do meio-dia.
Canever e Noma retornaram ao Paraná de carro ainda na tarde de segunda-feira, enquanto o piloto e o copiloto permaneceram em Sorocaba para os trâmites técnicos relacionados ao avião.