Irmãos gêmeos morrem afogados em piscina
![Irmãos gêmeos morrem afogados em piscina](https://www.hojemaringa.com.br/arquivos/noticias/22961/irmaos-gemeos-morrem-afogados-em-piscina.jpeg)
Na manhã do último sábado, 8, dois irmãos gêmeos, com 1 ano e 4 meses de idade, morreram afogados na piscina de uma residência localizada no bairro Santa Rosa, em Ubá (MG). O caso, que abalou a cidade, foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que, ao chegar ao local, foi informada sobre o falecimento das crianças pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o relato da mulher responsável pelos gêmeos, de 37 anos, ela afirmou que as crianças estavam dormindo por volta das 8h e, ao retornar para o cômodo onde estava, não as encontrou. Ao ser chamada pelo filho de 6 anos para aquecer o leite, ela percebeu a ausência dos gêmeos e foi até a cozinha, onde encontrou a porta que dá acesso à piscina aberta. Ao procurar pelas crianças, se deparou com os gêmeos boiando na água. Com a ajuda de sua filha de 17 anos, ela retirou os corpos da piscina e tentou reanimá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O Samu realizou manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas, infelizmente, o óbito foi confirmado. Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo, 9. A responsável pelos meninos, abalada emocionalmente, foi encaminhada para o hospital e, após prestar depoimento na delegacia, foi liberada.
A Polícia Militar apreendeu o celular da mulher e iniciou as investigações sobre o caso. A autoridade policial dará andamento à apuração das circunstâncias da tragédia.