Seja bem-vindo
Maringá,11/02/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Gabinete de deputado estadual do PR é alvo de operação do Gaeco

    Redação Hoje Maringá
    Gabinete de deputado estadual do PR é alvo de operação do Gaeco Foto: Divulgação/Redes Sociais

    O gabinete do deputado estadual Samuel Dantas (Solidariedade) foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), na manhã desta terça-feira (11). A investigação apura suspeitas dos crimes de concussão (quando um funcionário público exige dinheiro ou vantagens indevidas) e peculato (desvio de dinheiro público para benefício próprio ou de terceiros).

    A operação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e em outros endereços de Curitiba. O Tribunal de Justiça do Paraná autorizou as buscas, que foram acompanhadas pelo Gabinete Militar da Assembleia.

    A investigação segue sob sigilo absoluto, e os nomes dos investigados não foram revelados. Em nota, a Alep informou que a equipe do Gaeco foi recebida sem intercorrências.

    A assessoria de Samuel Dantas afirmou que o deputado não vai se manifestar no momento. A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (Subjur) também participa das investigações.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.