Prefeitura remaneja atendimentos de pediatria e encerra setor no Hospital Municipal
A Prefeitura de Maringá anunciou o remanejamento dos atendimentos da especialidade de pediatria, que será transferido para o Pronto Atendimento da Criança (PAC) da Zona Norte e para o Hospital da Criança, inaugurado em 2024. A informação foi inicialmente divulgada pela Pinga Fogo FM e confirmada pelo Hoje Maringá.
De acordo com a administração municipal, o Hospital da Criança já conta com 61 leitos de internação, três salas de cirurgia e 23 consultórios. Em nota oficial, a Prefeitura destacou que, neste mês, serão entregues 10 leitos de UTI para ampliar a capacidade de atendimento.
O fechamento do setor de pediatria no Hospital Municipal era discutido desde 2024. Em setembro daquele ano, o Executivo negou o fechamento, afirmando que realizava um estudo para avaliar a ociosidade nos atendimentos, especialmente com a inauguração do novo hospital infantil.
Além da reestruturação da pediatria, a Prefeitura pretende redirecionar o Hospital Municipal para atender a outras "demandas emergentes". Em 2024, a unidade já havia ampliado a oferta de atendimentos na ala de Psiquiatria, com a inclusão de 30 novos leitos.