Suspeita de envenenar família com bolo é achada morta em prisão
![Suspeita de envenenar família com bolo é achada morta em prisão](https://www.hojemaringa.com.br/arquivos/noticias/23225/suspeita-de-envenenar-familia-com-bolo-e-achada-morta-em-prisao.jpeg)
Deise Moura dos Anjos, suspeita de matar quatro familiares com um bolo envenenado, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A suspeita teria se enforcado, de acordo com o laudo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Deise foi presa em 5 de janeiro, após ser acusada de envenenar três pessoas com arsênio em Torres, no Litoral Norte, durante a véspera de Natal. A polícia também investigava a morte do sogro dela, Paulo Luiz dos Anjos, em setembro, depois de consumir alimentos trazidos pela nora.
A Polícia Penal informou que Deise foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal e, apesar dos primeiros socorros prestados pelos servidores, o óbito foi confirmado pelo Samu. A morte foi classificada como "asfixia mecânica autoinfligida".
Deise estava sozinha na cela, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias de sua morte, juntamente com o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Envenenamento da família
O envenenamento ocorrido em Torres afetou sete membros da família, com três mulheres morrendo após comer o bolo envenenado. Zeli dos Anjos, sogra de Deise, foi identificada como o alvo principal do envenenamento. A polícia relatou que Zeli foi hospitalizada, mas sobreviveu, enquanto outras vítimas, como Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva, morreram por parada cardiorrespiratória.
A investigação revelou que Zeli era o principal alvo do crime, e Deise também havia preparado outro envenenamento anteriormente, que envolvia o consumo de café com leite em pó.