Câmara de Maringá verifica promessa de aumento de efetivo policial
Comissão de Segurança de Maringá busca soluções para policiamento e população de rua
![Câmara de Maringá verifica promessa de aumento de efetivo policial](https://www.hojemaringa.com.br/arquivos/noticias/23236/camara-de-maringa-verifica-promessa-de-aumento-de-efetivo-policial.jpg)
Na manhã desta quinta-feira, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara de Maringá decidiu realizar uma visita técnica ao 4º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo é verificar as condições de trabalho, as necessidades dos policiais e o número de efetivo na cidade, considerado insuficiente.
O presidente da comissão, Sandro Martins (União), explicou que o foco principal é levantar informações sobre o efetivo. "Temos uma promessa do governo do Estado, feita para a comissão de segurança da última legislatura, de que aumentaria o número de policiais em Maringá. Queremos levantar estes dados junto ao 4º Batalhão para depois irmos a Curitiba conversar com os deputados estaduais e com o governador, para cobrar que essa promessa seja cumprida", afirmou.
Além disso, a comissão pretende se reunir com o prefeito Silvio Barros (PP) e com os secretários de Segurança Pública, Luiz Alves, e de Assistência Social e Cidadania, Leandro Bravin, para buscar uma solução para as pessoas em situação de rua. "Queremos buscar uma solução efetiva para esta questão porque o número de pessoas nesta situação tem aumentado muito em nossa cidade", destacou Martins. A comissão também irá realizar uma reunião pública com representantes da sociedade civil para discutir o tema.
Composição da Comissão Extraordinária de Segurança Pública:
- Presidente: Pastor Sandro (União)
- Vice-Presidente: Cristian Maia Maninho (Republicanos)
- Membros: Giselli Bianchini (PP), Guilherme Machado (PL) e William Gentil (PP)