Idoso é preso após matar adolescente indígena a facadas no Paraná

Um crime chocou a cidade de Guaíra, no oeste do Paraná, quando uma adolescente indígena de 17 anos foi morta a facadas por um idoso de 67 anos, na noite de quinta-feira (20). A Polícia Federal (PF) informou que o idoso foi preso horas depois do ocorrido e afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima, mas não revelou a motivação do crime.
O crime aconteceu em uma área indígena, localizada perto do Bairro Eletrosul, em uma região com históricos de conflitos fundiários. No entanto, a PF descartou qualquer relação com esses conflitos. Após receberem a denúncia, equipes da PF, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram um cerco no local, prendendo o suspeito em flagrante por feminicídio.
A Polícia Civil informou que, ao ser acionada, a PF já havia realizado a perícia e ouvido testemunhas, concluindo que o caso não estava relacionado a disputas fundiárias. O inquérito foi instaurado pela PF e, posteriormente, será encaminhado à Justiça Estadual, pois trata-se de um crime comum, com pena de 20 a 40 anos para o feminicídio.