Pai e filho são presos por morte de advogado após briga por cachorro

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu nesta sexta-feira (21), em Piracicaba (SP), pai e filho suspeitos de matar o advogado Jardel Costa Melo, de 65 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2024, em São Jerônimo da Serra, após uma discussão envolvendo um cachorro.
Os suspeitos foram localizados após a polícia identificar um posto de combustíveis em Santa Cecília do Pavão, onde eles abasteceram a caminhonete usada na fuga. A investigação contou com apoio do Ministério Público do Paraná e equipes da Polícia Civil em São Paulo.
Wesley de Jesus Pereira, de 22 anos, foi preso na rua, enquanto seu pai, Odair José Pereira, de 51, foi encontrado em um lava-rápido, onde a caminhonete usada na fuga foi apreendida.
Relembre o crime
No dia 15 de dezembro, Jardel foi morto a tiros após discutir com os suspeitos por conta de um cachorro que entrou no terreno onde ele construía um imóvel. O animal pertencia aos vizinhos, e a briga começou quando o jovem de 22 anos confrontou Jardel. Durante a discussão, o pai do rapaz interveio e atirou três vezes contra o advogado, que morreu no local.
Os suspeitos estão presos temporariamente em São Paulo e devem ser transferidos para o Paraná após depoimentos.