Com emoção, Remo e Paysandu ficam no empate pelo Campeonato Paraense

Em uma partida transmitida nacionalmente pela TV Brasil, em parceria com a TV Cultura do Pará, Remo e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1 no Re-Pa 776, disputado no último domingo (23), no Mangueirão. Os gols saíram no segundo tempo: Adailton marcou para o Remo, e Giovanni, aos 49 minutos, garantiu o empate para o Paysandu.
Com o resultado, o Remo segue na liderança do Campeonato Paraense, com 17 pontos, enquanto o Paysandu aparece logo atrás, com 14. O Papão ampliou sua invencibilidade no clássico para nove partidas.
Clássico marcado por festa das torcidas
Antes da bola rolar, as torcidas deram um show à parte com mosaicos e bandeirões, criando um ambiente espetacular no Mangueirão lotado.
Primeiro tempo morno, segundo tempo eletrizante
Nos primeiros 45 minutos, o Remo tentou atacar pelo lado direito com Kadu, que finalizou duas vezes, mas parou no goleiro Matheus Nogueira. O Paysandu, por sua vez, apostou em jogadas aéreas, e Nicolas teve a melhor chance de cabeça, mas mandou por cima. No fim da etapa, jogadores do Papão pediram pênalti, mas a arbitragem não marcou.
O segundo tempo trouxe mais emoção. O Paysandu voltou mais ofensivo e exigiu boas defesas de Marcelo Rangel, principalmente após finalizações de Matheus Vargas e Rossi. O Remo respondeu com uma cobrança de falta perigosa de Sávio, que explodiu no travessão.
Aos 31 minutos, Felipe Vizeu foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para o Remo. Adailton cobrou rasteiro no canto direito e abriu o placar.
Quando parecia que o Remo sairia com a vitória, o Paysandu buscou o empate no último lance. Aos 49 minutos, Giovanni arriscou de fora da área, a bola desviou em Rafael Castro e enganou o goleiro Marcelo Rangel, decretando a igualdade no placar.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Remo enfrenta o Cametá fora de casa, enquanto o Paysandu recebe o Castanhal.