VÍDEO: Advogado agride porteiro após irmã ficar presa em elevador

O advogado Eduardo Chede Júnior foi filmado agredindo o porteiro Vilson Carneiro, em Curitiba, na tarde de quarta-feira (19), após sua irmã ficar presa no elevador do condomínio onde o trabalhador atuava. O incidente foi registrado por câmeras de segurança, e a Polícia Civil já investiga o caso.
Segundo Vilson, que está há 15 anos na profissão, ele nunca tinha vivido algo semelhante. Em entrevista à RPC, ele relatou se sentir humilhado e com medo. "Me sentindo humilhado, constrangido, com muita dor", desabafou.
A confusão começou quando a irmã de Eduardo, com problemas de saúde, ficou presa no elevador. Ele chegou ao local, discutiu com Vilson e, em seguida, o agrediu fisicamente. "Ele dizia ‘seu otário’, ‘você é um imbecil’... Humilhava o porteiro", contou a advogada de Vilson, Márcia Leardini. Após um soco de Eduardo, Vilson tentou se defender, mas não conseguiu reagir, já que é um homem idoso.
A defesa de Eduardo Chede Júnior alegou que o advogado se exaltou devido ao estado de saúde da irmã e se desculpou pelo ocorrido. O porteiro passou por exame de corpo de delito e prestou depoimento à polícia. Outras testemunhas ainda serão ouvidas.