Publicidade

Galatasaray acusa José Mourinho de racismo contra o povo turco

Redação Hoje Maringá
Galatasaray acusa José Mourinho de racismo contra o povo turco Foto: Divulgação/Redes Sociais

O Galatasaray emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado oficial acusando o técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, de fazer declarações racistas contra o povo turco. Segundo o clube, desde que Mourinho assumiu o comando do Fenerbahçe, ele tem proferido comentários depreciativos, mas nesta última declaração, o discurso teria ultrapassado os limites do imoral, sendo classificado como "claramente desumano".

"Hoje, seu discurso ultrapassou o limite de meros comentários imorais para uma retórica claramente desumana. Declaramos formalmente nossa intenção de abrir um processo penal pelas declarações racistas feitas por José Mourinho e, consequentemente, apresentaremos queixas oficiais à UEFA e à FIFA", diz o comunicado, que também manifesta vigilância quanto à postura do Fenerbahçe diante da conduta de seu treinador.

A acusação vem após o empate entre Galatasaray e Fenerbahçe, na 25ª rodada da Liga Turca. O Galatasaray lidera o campeonato com 64 pontos, seis a mais que o Fenerbahçe, rival histórico do clube.

Este episódio gera tensão no futebol turco, com o Galatasaray prometendo ações legais e pressionando pela responsabilização do técnico e do Fenerbahçe, que se define como defensor de "valores morais exemplares". A situação continua em desenvolvimento e pode ter repercussões significativas no cenário esportivo turco e internacional.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.