Vereadores e chefe de gabinete do PR são alvos de operação sobre desvios para campanhas

Na manhã desta terça-feira (25), uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), foi deflagrada para investigar o desvio de recursos públicos utilizados no financiamento de campanhas eleitorais em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os alvos da operação foram a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores, Juliana Dandolini (MDB), o vereador Wando da Garagem (PSD) e o chefe de gabinete, Jones de Souza.
De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como objetivo apurar possíveis crimes de peculato e o uso de valores não declarados em campanhas políticas. As investigações começaram após a divulgação de um vídeo que mostrava diálogos entre agentes políticos mencionando o desvio de verbas para financiamento de campanhas eleitorais.
Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito, na Câmara de Vereadores e na Secretaria de Saúde. Entre os materiais apreendidos estão celulares, computadores, notebooks, documentos e valores em dinheiro, que serão analisados para dar continuidade às investigações. A operação contou com a participação de 43 policiais civis e quatro peritos da Polícia Científica do Paraná (PCP).