Confronto entre torcidas deixa quatro feridos e leva polícia a agir
Polícia proíbe entrada de cinco envolvidos em estádios

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) identificou cinco pessoas envolvidas em uma violenta briga entre torcidas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Como medida cautelar, foi determinada a proibição de frequentarem estádios em dias de jogos. Além disso, a polícia divulgou imagens do momento das agressões.
Medidas Impostas
Os cinco homens, com idades entre 22 e 32 anos, são membros das torcidas organizadas Mancha Verde (Palmeiras) e Camisa 12 (Corinthians). O Poder Judiciário decidiu impor as seguintes medidas restritivas:
- Proibição de frequentar estádios de futebol e suas imediações em um raio de 5 km em dias de jogos.
- Comparecimento obrigatório ao Batalhão da Polícia Militar em dias de jogos dos respectivos times, com permanência desde 30 minutos antes do início até 30 minutos após o término da partida.
- Proibição de participarem de atividades de torcidas organizadas, com suspensão imediata de qualquer vínculo.
- Obrigação de manterem endereço atualizado.
- Proibição de se ausentarem da cidade sem autorização judicial, exceto a trabalho.
Caso qualquer regra seja desobedecida, a pessoa terá prisão preventiva decretada, informou o delegado Derick Moura Jorge.
Como foi a briga?
A confusão ocorreu na noite de quinta-feira, 6 de fevereiro, após o empate entre Corinthians e Palmeiras (1 a 1) pela 7ª rodada do Paulistão, no Allianz Parque, em São Paulo. Em Ponta Grossa, por volta das 22h, torcedores das organizadas Império Alviverde (Coritiba) e Mancha Verde (Palmeiras) foram até a sede da torcida Camisa 12 (Corinthians). Conforme a Polícia Militar (PM-PR), quatro envolvidos na confusão procuraram atendimento médico: dois estavam baleados, um foi esfaqueado e o outro sofreu queimaduras provenientes de fogos de artifício.
Reações das Torcidas
A Império Alviverde de Curitiba negou participação na briga, enquanto a Mancha Verde de Ponta Grossa lamentou o acontecimento e repudiou os atos de violência. A torcida Camisa 12, de Ponta Grossa, não se manifestou até o momento.