Ex-vereador com mandado de prisão em aberto por estupro é procurado no Paraná, diz delegado

Nelson Griitdner Neto, ex-vereador de Marialva, no norte do Paraná, está foragido desde a última sexta-feira (21), após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária contra ele pelo crime de estupro. A informação foi confirmada pelo delegado Aldair da Silva Oliveira, responsável pela investigação.
O caso
A vítima registrou boletim de ocorrência em 16 de fevereiro, relatando que foi acordada, por volta das 2h da madrugada, sendo abusada sexualmente no sofá de sua casa. Segundo o delegado, a mulher disse que não conseguiu reagir por estar em choque e ter sido imobilizada.
Após o depoimento inicial, a vítima passou por exames médicos e manteve a mesma versão em uma nova oitiva. No dia 19 de fevereiro, a Polícia Civil tentou localizar Nelson em sua residência e no comércio que ele possui na cidade, mas foi informada de que ele não era visto desde o dia 17 de fevereiro.
Diante disso, o delegado solicitou a prisão temporária, que foi deferida pela Justiça. Até esta segunda-feira (25 de fevereiro), o suspeito ainda não havia sido localizado.
O que diz a defesa
O advogado Rodolfo Menengoti Ribeiro, que representa Nelson Griitdner Neto, afirmou que a defesa não foi notificada sobre o mandado de prisão e que o ex-vereador sempre esteve representado nos autos do processo.
“Ele constituiu advogado e nunca foi intimado para qualquer ato processual ou investigativo. Dizer que não foi localizado quando sempre esteve representado por defesa é um desrespeito aos princípios do direito, como ampla defesa e contraditório”, declarou o advogado.
Sobre o paradeiro do ex-vereador, a defesa informou que ele só irá se pronunciar após ter acesso às provas do processo.
Histórico
Nelson Griitdner Neto foi vereador em Marialva entre os anos de 2009 e 2012.