Ancelotti diz que Endrick não será como Vini Jr

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, voltou a se pronunciar sobre o tempo de jogo limitado de Endrick na atual temporada. Em uma entrevista coletiva, o treinador italiano abordou os rumores sobre a possível saída do jovem atacante e comparou o ex-palmeirense a outros brasileiros do elenco, como Vinícius Júnior e Rodrygo.
Ancelotti garantiu que não há um "Caso Endrick", destacando que, embora Endrick tenha características diferentes de Vini Jr. e Rodrygo, acredita que ele será um grande atacante. O treinador ressaltou que, assim como outros jovens, Endrick precisa de tempo para se integrar ao time principal do Real Madrid, considerado o melhor elenco do mundo.
“Pelas características, Endrick não vai ser Rodrygo e não vai ser Vinicius. Tem características diferentes, mas será um grande atacante. Disso, não tenho nenhuma dúvida. Não há caso Endrick, no momento. Vamos ver o que acontece", disse Ancelotti.
O técnico evitou alimentar polêmicas e lembrou que jogadores mais novos, como Vini Jr., Rodrygo e Valverde, também precisaram de tempo para se firmar na equipe.
A imprensa espanhola noticiou recentemente uma possível saída de Endrick ao final da temporada, já que o jovem atacante tem jogado pouco, com apenas 401 minutos em 24 jogos na temporada, o que representa uma média de 16 minutos por partida. Ele foi titular em apenas três jogos e marcou cinco gols. Em comparação, Arda Güler tem mais minutos de jogo, com 965 em 28 partidas.
O Real Madrid de Endrick volta a campo nesta quarta-feira (26), às 17h30 (de Brasília), contra a Real Sociedad, em jogo válido pela Copa do Rei.