Recém-nascido é ‘arremessado’ em acidente envolvendo ambulância no Paraná

Mãe e filho recém-nascido sofreram graves ferimentos após um acidente envolvendo uma ambulância de Piraí do Sul (PR), na BR-376, entre Ponta Grossa e Curitiba. O veículo colidiu contra a traseira de um caminhão, e com o impacto, o bebê foi "arremessado" dentro da ambulância, enquanto a mãe teve os pontos da cesárea abertos.
De acordo com informações do portal aRede, a mãe havia dado à luz o bebê recentemente. O acidente ocorreu no km 526 da rodovia, e a parte dianteira da ambulância ficou completamente destruída. Cinco pessoas estavam no veículo no momento da colisão.
O motorista da ambulância ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. Um enfermeiro e o pai da criança recusaram atendimento médico. A mãe teve sangramento ativo e o bebê, com apenas oito dias de vida, foi entubado e levado para o Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG).
O caminhoneiro, de 45 anos, não sofreu ferimentos. Ele estava transportando soja com destino a Paranaguá, no Litoral do Estado. A ambulância se dirigia ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.
Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas.