Quaest: reprovação de Lula supera 60% no Paraná

A desaprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou significativamente em fevereiro, com destaque para os Estados de Pernambuco e Bahia, que historicamente são bases eleitorais do presidente. Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 26, a reprovação do presidente ultrapassa 60% em outros seis Estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.
Na Bahia, a desaprovação subiu de 33% em dezembro para 51% agora, com a aprovação caindo de 66% para 47%. Em Pernambuco, a desaprovação aumentou de 33% para 50%, enquanto a aprovação passou de 65% para 49%.
Além disso, a pesquisa revelou que o presidente tem alta taxa de desaprovação nos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com Goiás liderando com 70%, seguido de São Paulo (69%), Paraná (68%) e Rio Grande do Sul (66%). A maior aprovação do governo foi registrada no Rio de Janeiro e Minas Gerais, ambos com 35%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 1.644 entrevistados em São Paulo e uma margem de erro de dois pontos percentuais. A pesquisa teve um nível de confiança de 95%.