Alexa+ chega ao Brasil; entenda as novas funções e personalização da IA
Nova Alexa+ oferece interações mais naturais e personalizadas

Em um evento realizado nesta quarta-feira (26), a Amazon apresentou a aguardada nova versão da Alexa com inteligência artificial generativa, prometendo uma experiência mais intuitiva e personalizada para os usuários. Anunciada inicialmente em setembro de 2023, a Alexa+ traz uma série de habilidades avançadas e promete fornecer respostas detalhadas e adaptadas às necessidades individuais.
Personalização e Autonomia
A Alexa+ agora consegue entender e lembrar preferências e informações importantes dos usuários, permitindo interações mais naturais e fluidas. Entre suas novas funções, a assistente pode planejar encontros e viagens, realizar compras, enviar emails e mensagens em nome do usuário.
Recursos Avançados
Disponível inicialmente nos dispositivos Echo Show 8, 10, 15 e 21, a Alexa+ permite pesquisar a disponibilidade de ingressos para shows, efetuar reservas em restaurantes, recomendar empresas locais e criar rotinas complexas sem a necessidade do app. A tecnologia também gerencia calendários e agendamentos, além de oferecer recursos de visão e análise de imagens.
Os usuários podem compartilhar documentos, emails, receitas, manuais de instrução e fotos, permitindo que a Alexa busque informações específicas em tais arquivos. Isso inclui encontrar músicas com base em descrições vagas e mover a reprodução de faixas entre os cômodos da casa.
Integração e Preço
A Alexa+ custará US$ 19,99 por mês, aproximadamente R$ 115 na cotação atual, mas será gratuita para assinantes Prime. O lançamento está previsto para as próximas semanas, começando pelos Estados Unidos. Entre os primeiros serviços integrados à nova atualização estão Spotify, Samsung, LG, Xbox, Zoom, Tidal e Vizio.
Demonstração de Capacidades
Para demonstrar as novas capacidades, o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon, Panos Panay, mostrou como a Alexa+ pode analisar imagens das câmeras de segurança e responder perguntas, como se alguém havia passeado com o cachorro.