Publicidade

Japão registra queda histórica no número de nascimentos em 2024

Redação Hoje Maringá e G1
Japão registra queda histórica no número de nascimentos em 2024 Foto: Divulgação/Redes Sociais

O Japão registrou uma queda histórica no número de nascimentos em 2024, com um total de 720.988 bebês, 5% a menos em comparação com os 758.631 nascidos em 2023, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (27). Este é o menor número registrado desde que o governo começou a compilar dados em 1899. A queda é parte de uma tendência de nove anos consecutivos de declínio nas taxas de natalidade no país.

Os desafios demográficos enfrentados pela quarta maior economia do mundo incluem uma força de trabalho em diminuição, acompanhada de um aumento da população idosa. Em 2024, o número de mortes no Japão foi de 1,62 milhão, representando mais que o dobro de nascimentos e um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior.

A população total do Japão chegou a 123,54 milhões em fevereiro de 2024, uma redução de 0,46% em relação ao ano anterior. Esses dados indicam que o Japão enfrenta dificuldades semelhantes às da Coreia do Sul, que também registrou um declínio populacional. No entanto, a Coreia do Sul teve um aumento no número de nascimentos para cada 1.000 habitantes, após mais de uma década de quedas.

A elevada educação e os custos de vida, além da estagnação econômica e das mudanças no estilo de vida, são fatores que desencorajam os jovens japoneses a formar famílias.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.