Publicidade

Ganso é liberado para treinos após tratar inflamação no coração

Redação Hoje Maringá e Notícias em um Minuto
Ganso é liberado para treinos após tratar inflamação no coração Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (27) que o meia Paulo Henrique Ganso está liberado para retornar aos treinamentos. O jogador estava afastado desde o dia 18 de janeiro devido a um diagnóstico de miocardite (inflamação no músculo do coração).

Ganso retomará as atividades nesta sexta-feira (28), no CT Carlos Castilho, após passar por novos exames nesta manhã. Após avaliações clínicas e cardiológicas, o meia foi autorizado a voltar aos treinos. No entanto, ele continuará sendo monitorado por cardiologistas durante este período, como é habitual em casos de retorno ao esporte após o diagnóstico de miocardite.

A previsão do clube é de que a volta de Ganso aos jogos dependa de sua evolução física nos próximos 30 dias. O Fluminense informou que ele passará por uma espécie de pré-temporada individual, devido ao longo período de inatividade.

O diagnóstico de miocardite foi feito durante exames de pré-temporada, sendo que o Fluminense esclareceu que a condição foi "adquirida recentemente", pois não havia sido detectada nos exames dos seis anos em que o jogador esteve no clube. O clube indicou que a miocardite mais provavelmente ocorreu em decorrência de uma gripe forte que Ganso contraiu em novembro do ano passado.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.