Publicidade

Quem é o ex-CEO da Hurb preso por roubo?

Ele é suspeito de furtar obras de arte

Redação Hoje Maringá
Quem é o ex-CEO da Hurb preso por roubo? João Ricardo Mendes, ex-CEO do Hurb | Foto: Divulgação

O empresário João Ricardo Mendes, ex-CEO do Hurb (antigo Hotel Urbano), foi preso na última sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, suspeito de furtar obras de arte de um hotel de luxo e de um escritório de arquitetura localizados em um shopping na Barra da Tijuca.

Imagens de câmeras de segurança flagraram João Ricardo levando esculturas e quadros, avaliados em aproximadamente R$ 28 mil. Segundo a Polícia Civil, ao ser localizado, ele tentou fugir de sua cobertura em um condomínio de alto padrão no mesmo bairro, mas acabou detido e autuado em flagrante.

Entre os itens furtados estavam três esculturas de cerâmica e um quadro, que foram recuperados e devolvidos aos proprietários. Outro quadro, levado de um escritório, ainda não foi encontrado. O empresário utilizou uma motocicleta para realizar os furtos; o veículo também foi apreendido.

Após a prisão, João Ricardo foi transferido para a cadeia pública José Frederico Marques, onde aguardará audiência de custódia.

Histórico empresarial e polêmicas

João Ricardo começou sua trajetória empreendedora ainda jovem, comandando uma barraca de bebidas na Praia do Pepê, no Rio. Em 2011, fundou o Hotel Urbano, inspirado pela onda de sites de compras coletivas como o Peixe Urbano. A empresa cresceu rapidamente, mas enfrentou sérias dificuldades durante a pandemia, ao vender pacotes de viagem abaixo do mercado e não conseguir cumprir contratos.

A crise se intensificou em 2023, quando João Ricardo foi flagrado ameaçando e xingando clientes em grupos de WhatsApp, chegando a expor dados pessoais de consumidores. O caso teve grande repercussão, e ele renunciou ao cargo de CEO, alegando que tiraria uma licença para "aprender a liderar e lidar com problemas pessoais". Mesmo fora da função oficial, ele continuou influenciando decisões dentro da empresa, que depois demitiu mais de 200 funcionários.

O empresário também foi alvo de uma denúncia por injúria racial, humilhação e ameaça de violência física, feita por um ex-funcionário. Outro episódio polêmico envolveu um vídeo nas redes sociais, no qual João Ricardo aparecia brincando com um lança-chamas próximo ao filho dos artistas Luana Piovani e Pedro Scooby, o que gerou novas críticas públicas.

Leia mais:


📲 Acompanhe o Portal Hoje Maringá nas redes sociais! 
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
🌍 Google News: Clique aqui 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.